quarta-feira, 12 de outubro de 2011

No próximo dia 22/10, sábado, a partir das 08h00, na Escola Profissional de Pentecoste, o Programa de Educação em Células Cooperativas – PRECE realizará o “Dia do SuperAção Enem”. Esse evento é a culminância das atividades do Projeto “SuperAção Enem” realizado pelo programa em todas as suas Escolas Populares Cooperativas – EPCs. As atividades do projeto contemplaram um ciclo de palestras com seis preleções sobre o Enem, a aplicação de três simulados, o “Dia do SuperAção” e orientações para oSistema de Seleção Unificada – Sisu e o Programa Universidade para Todos – ProUni.

O evento receberá aproximadamente 800 estudantes das diversas EPCs do PRECE da zona rural e das escolas públicas estaduais de Pentecoste, Tabelião e Etelvina, e também dos municípios circunvizinhos. Além disso, contará com a colaboração de cerca de 150 universitários do próprio programa e de universitários de diversos cursos da Universidade Federal do Ceará – UFC.

Para participar, o estudante deverá acessar o blog (http://superacaoenem.blogspot.com/) ou clicar no link (Dia do SuperAção) e preencher um formulário. No dia do evento, cada participante receberá um kit contendo: camiseta, agua mineral, chocolate, caneta e uma mensagem. Os universitários também deverão preencher um formulário, também disponível no blog ou direto no link (Universitários). Só receberá o kit o estudante que estiver inscrito. 

O evento tem como objetivo apoiar e motivar os estudantes que irão fazer a prova do Enem. Para isso, sua programação inclui desde atividades de orientações gerais sobre a prova, equilibrio emocional e físico, compartilhamento de histórias de vida, palavras motivacionais dentre outros.

O “Dia do SuperAção Enem” é um evento que ganhou esse nome há pouco tempo, mas que suas atividades se confundem com a própria história do PRECE. O programa ao longo desses aos sempre apoiou os estudantes que viajavam do interior para Fortaleza para se submeterem ao vestibular. Essa sempre foi uma das atividades mais marcantes na vida daqueles que passaram pelo programa. Os dias anteriores às provas são, para muitos estudantes, muito estressantes e repletos de ansiedade. Caso esses sintomas não sejam bem gerenciados, o estudante poderá sofrer prejuízos em seu desempenho. Nesse contexto, o SuperAção Enem dá continuidade a uma longa luta do PRECE e dos jovens sertanejos rumo ao ensino superior. Em outras palavras: o SuperAção Enem é o PRECE com você rumo à universidade.

 

O Que? Dia do SuperAção Enem.

Quando? Dia 22/10, sábado, a partir da 08h00.

Onde? Escola Profissional de Pentecoste.

Como me inscrever? Pelo blog: (http://superacaoenem.blogspot.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário